fbpx

10.000 filmes não bastarão

Você pode ver 10.000 filmes e continuar tendo uma relação utilitarista, infantil e imatura com o cinema. Um cinéfilo só amadurece quando tem contato com a linguagem do cinema, quando, através da linguagem, se conecta verdadeiramente com as grandes obras e com os grandes mestres.

Inscreva-se abaixo, receba gratuitamente 3 aulas completas sobre LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA e dê um passo importante rumo a um estudo maduro, sensível e profundo.

3 aulas completas e fundamentais sobre Linguagem Cinematográfica, gravadas originalmente para o Curso Online de Cinema.

1º Os elementos expressivos do cinema | 38 minutos

2º A unidade estilística de um filme | 39 minutos

3º A evolução da linguagem cinematográfica | 42 minutos

Arthur Tuoto é crítico de cinema, cineasta e professor.

Já ministrou cursos e palestras em espaços como Sesc Consolação (São Paulo/SP), Sesc Pinheiros (São Paulo/SP), Faculdade de Artes do Paraná (Curitiba/PR), Sesc Alagoas (Macéio/AL), PUC-PR (Curitiba/PR), além de outras faculdades e centros culturais em capitais e interior.

Possui artigos publicados nos livros e catálogos CINEMA DE GARAGEM – Panorama da Produção Brasileira Independente do Novo Século, Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong e Animações Brasileiras – 100 Filmes Essenciais.

Seus filmes já foram exibidos no Festival de Berlim, Festival de Brasília, Mostra de Cinema de Tiradentes, entre várias outras mostras no Brasil e no mundo.

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS 3 AULAS GRATUITAS SOBRE LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA