.
Essas aulas apresentam análises profundas sobre obras específicas do cinema.
A partir de uma investigação formal e temática, o professor Arthur Tuoto comenta tanto sobre aspectos técnicos como elementos narrativos desses longas.
*
AULA 063 – APOCALYPSE NOW (1979): entre o Realismo e o Espetacular
AULA 074 – CIDADE DOS SONHOS (2001): A Dimensão Metafísica do Cinema
AULA 080 – O ILUMINADO (1980): A Câmera-Entidade de Stanley Kubrick
AULA 085 – PAIXÃO DOS FORTES (1946): A autoria de John Ford
AULA 087 – Maneirismo em Contexto: SÍNDROME MORTAL (1996)
AULA 094 – Cinema de Fluxo em Contexto: SHARA (2003)
AULA 099 – A BRUXA DE BLAIR (1999): Rigor e Improviso
AULA 106 – Noir em Contexto: FUGADO PASSADO (1947)
AULA 110 – Thriller em Contexto: O SILÊNCIO DOS INOCENTES (1991)
AULA 121 – O Efeito Cinematográfico de PERFECT BLUE (1997)
AULA 135 – Aspectos Modernos de SÃO PAULO, S/A (1965)
AULA 153 – O realismo em VÁ E VEJA (1985)
AULA 160 – O PÂNTANO (2001): Decadência e Letargia
AULA 165 – SOB A PELE (2013): O Real e o Tecnológico
AULA 175 – O transcendental EM ERA UMA VEZ EM TÓQUIO (1953)
*